Fonte Arcada 0 x UDA 2

Numa tarde de bom tempo, o Abragonense deslocou-se a Cête para jogar futebol, mas afinal enganou-se no campo, se era pra jogar futebol, não era com o Fonte Arcada de certeza, mas já lá vamos.
A partida inicia-se com o F.Arcada a colocar em prática o seu futebol directo ( bola pra frente, que atrás vem gente), mas o que parecia ser um futebol fácil para a nossa defesa, transformou-se em bastante difícil, já que estes com a jogar de frente para o sol, não conseguiam atacar bem a bola, permitindo que a equipa adversária criasse alguma situações de perigo.
De facto o UDA não entrou bem no jogo, e contra a corrente de jogo Marcelo Carneiro faz levantar o "estádio"(que golaço), num excelente remate fora da área inaugura o marcador.
Este golo poderia vir tranquilizar a equipa, mas a verdade é que após o nosso golo só dava Fonte Arcada (sim foi apartir daqui que o árbitro começou a empurrar-nos um pouco pra trás), e não conseguiram o golo do empate por falta de desacerto dos seus avançados e também pela excelente exibição do nosso guarda redes Manel.
O ambiente estava de cortar à faca, com os adeptos e jogadores do FAracada a pressionarem o juiz da partida, e este a consentir esse domínio, e incrivelmente ia deixar passar o segundo amarelo a um jogador, que salta á bola com a mão levantada impede que esta passe por cima dele, só a muito custo o juiz mostrou o 2º amarelo, ainda levou novamente o cartão ao bolso, mas quase a pedir desculpas, lá mostrou o cartão.
Se o Abragonense pensava que com 10 seria mais fácil, enganou-se porque com as excessivas faltas marcadas contra nós, com os fora de jogos mal tirados, o abragonense via-se atado á sua metade do campo.
Mas como um abragonense estava ali pra ganhar, e não facilitar a vida ao Fonte Arcada, num excelente livre cobrado pelo Victor, colocando a bola no canto superior direito, fazendo assim o 2-0, para desespero dos adeptos e jogadores " locais", resultado esse que chegaríamos ao intervalo.
Se a primeira parte foi complicada, a segunda seria ainda mais, por isso havia que apelar ao nosso espírito sofredor, e manter a cabeça fria.
A segunda parte inicia-se como acabou a primeira, faltas excessivas(inventadas), não conseguíamos jogar bem, e só com iniciativas individuais é que conseguimos "fintar" a bandeirola do juiz auxiliar, e chegar com perigo à baliza adversária.
Os jogadores do F.Arcada começavam a trocar a bola pelas pernas dos nossos jogadores, não existia pulso do juiz da partida, não sei do que reclamavam os seus adeptos e jogadores, com provocações desmedidas tanto aos jogadores do abragonense como ao trio de arbitragem(agora entendo a derrota do canelas e rio mau, neste recinto de jogo).
O abragonense começou a controlar o tempo da partida, trocando alguns jogadores mais cansados e amarelados, permitindo que a equipa continuasse com a mesma consistência e frescura necessária, inclusive dispôs de algumas boas situações para marcar, e dar fim ao "pesadelo" que se estava a viver.
Foi um resultado excelente na nossa caminhada triunfal, tal como tinha dito, na teoria o nosso jogo mais complicado da 2ª volta.
Mais uma vez podemos observar que não caminhamos sozinhos, com uma enorme massa adepta de fazer inveja a muitos clubes de futebol, de outros escalões superiores, o NOSSO OBRIGADO!!, esta vitória também é vossa.
Excelente rapazes, grande espírito!!! PARABÉNS!!!
Gostava de deixar aqui uma palavra de solidariedade com os juízes da partida, realmente é complicado " trabalhar assim", mas tenham a força necessária de comunicar aos seus superiores o que se passou, que mesmo a beneficiarem a equipa do F.Arcada, eles vos mal trataram querendo partir inclusive para a agressão física.
E também uma palavra aos dirigentes do FArcada(treinadores, directores e jogadores), sei que por vezes é complicado segurar os nossos adeptos, mas estes ficam muitas vezes "cegos" quando, a "cegueira" vem de dentro, era bom que hoje pudessem rever o jogo, e chegar á conclusão que foram "pequenos", não só dentro de campo, mas em tudo.

O UDA Alinhou sa seguinte forma:

1- Manel
2-Marcelo "Fresquinhas" 70'
3-Miro
4-xuxa
5-Miguel (c)
6-Zé Campos
7-Marcelo "Carneiro" 80'
8-Zé Pedro 65'
9-Nelson Cunha 75'
10-Victor 60'
11- Rui Moreira

T-Zé Almeida

13-Sérgio 80'
14-Acosta 70'
15-Quim 65'
16-Bruno 75'
17-Fernando
20-Berto 60'

4 comentários:

Anónimo disse...

boas! Foi realmente um jogo muito difícil, com um fonte arcada que não sabe o significado de fair play e desportivismo, com muito mau perder.
Foi vergonhoso o comportamento dos adeptos, dirigentes e jogadores do fonte arcada, insultando os árbitros e os jogadores do Abragão e os jogadores constantemente a dar nas pernas pois habilidade para futebol é algo que não demonstraram.
Foi uma vitória justa, mas só foi possível através de lances que eram impossiveis ser anulados (dois golos fantásticos), por um arbitro que estava claramente a ceder à pressão dos jogadores e adeptos da casa.
A forma como aguentamos este jogo, é só mais um indicador da força desta equipa, tanto jogadores e dirigentes como adeptos (que cada vez somos mais a acompanhar a equipa).
Força Abragão.

Anónimo disse...

Jogar em Cete contra o Fonte de Arcada é mesmo bastante complicado dada a excessiva agressividade da equipa local associada a uma pressão incrível da assistência (mesmo quando são beneficiados pela arbitragem).

Mas vocês foram dos poucos a ir lá ganhar e mais uma vez fica demonstrada a vossa qualidade. Parabéns pela vitória e pelo passeio agora até ao final do campeonato ;)

abraços

Anónimo disse...

Parabens meu povo voçês estão em grande.... ass. Moisés e aquele abraço

Anónimo disse...

Parabens! Abragão sois os melhores...

Sempre a somar pontos.
Espero pela festa do campeonato.